Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ATLÉTICO PENTA CAMPEÃO MINEIRO 1982



O ano de 1982 foi atípico em termos de clássicos entre Atlético e Cruzeiro . Foram disputados seis clássicos ao total, sendo dois pela Copa dos Campeões e quatro pelo campeonato mineiro. O Atlético venceu dois, o Cruzeiro um e tres terminaram empatados.
Porem na partida final e decisiva prevaleceu a superioridade do time do Atlético, uma verdadeira seleção. O time so precisava de um empate para conquistar seu quinto titulo seguido pois já havia vencido em 78-79-80 e 81. Mas o que se viu foi o time atleticano soberano , controlando a partida.  Tostão II até que deu esperanças a torcida cruzeirense quando aos 24 minutos do primeiro tempo fez Cruzeiro 1 x 0.O Galo não se abateu e continuou a tocar a bola e tentando os lançamentos para reinaldo na frente. O time acabou premiado com um gol de Renato no ultimo minuto do primeiro tempo. No intervalo a torcida atleticana fez a festa enquanto os cruzeirenses demonstravam preocupação.
O segundo tempo mal começou e Reinaldo fez o gol da virada no primeiro minuto de partida. A torcida explodiu de alegria já sentindo o gostinho da vitoria e da conquista do penta campeonato.O Cruzeiro até que tentou e teve algumas chances com Carlinhos e Tostão mas a defesa atleticana estava muito bem postada e rechaçou qualquer chance de empate.
Quando o juiz apitou o finalda partida  começou uma grande festa no gramado e na arquibancada. Era afinal o primeiro e até hoje unico pentacampeonato conquistado no Mineirão.
Para um jogador em especial este titulo representava muito, Nelinho. Ele que saiu do Cruzeiro após 10 anos brigado coma diretoria foi ser campeão logo em seu primeiro ano no Atletico.

Tostão e Heleno, um bom duelo no meio campo.



FICHA TÉCNICA:
Atlético 2 x 1 Cruzeiro
Publico: 108.935
Renda: Cr$ 49.243.800,00
Arbitro: Aldenir Vieira Matos
Gols: Tostão 24, Renato 45; Reinaldo 1 do segundo tempo.

Atlético: João leite, Nelinho, Osmar, luisinho e Jorge Valença; Toninho Cerezo, Heleno e Renato (Renato Sá); Catatau (Miranda), Reinaldo e Eder. Tec: Lacerda

Cruzeiro: Gomes, Chiquito, Zezinho, Ozires e Luis Cosme; Douglas, Eudes e Tostão; Carlinhos, Mauro madureira e Edu (Ricardo) (Celso Roberto)

Belíssima imagem da partida quando caiu uma rapida chuva mesmo a partida sendo disputada sob sol. Reinaldo e Tostão fizeram os seus gols no clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário