Nelinho chegou ao Cruzeiro de uma forma muito interessante. O Atlético foi até o clube do Remo e contratou o lateral direito Aranha. O jogador veio para Belo Horizonte mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Pois o Cruzeiro ficou sabendo que o lateral direito reserva do Remo que assumira a posição de titular era muito melhor do que o Aranha. Seu nome : Nelinho. O Cruzeiro foi ao pará e acertou a contratação daquel que viria a ser um dos maiores cobradores de falta de toda historia do futebol brasileiro. Chegou ao Cruzeiro em 1973 e passou a fazer gols em profusão, de todas as maneiras. Já em 1974 era convocado para a Copa do Mundo na Alemanha onde fez um belisdsimo gol de falta contra a Polonia. No Cruzeiro Nelinho ganhou inumeros titulos :
Campeonato Mineiro 1973 / 74 /75 e 77. Venceu tambem a Libertadores de 1976.
Nelinho fez parte de uma dos maiores times na historia do Cruzeiro jogando com craques como: Raul, Perfumo, Piazza, Ze Carlos, Dirceu Lopes, Joãozinho, Palhinha, Roberto Batata, Jairzinho e Eduardo. Foi novamente convocado para a Copa do Mundo de 1978 realizada na Argentina onde fez um gol antologico recebendo uma bola na lateral e de lá soltou um foguete que fez uma curva incrivel enganando o grande Dino Zoff.
Nelinho e Morais na final do Mundial de Clubes de 1976. Primeira partida jogada sob muita neve em Munique.
Nelinho fez incriveis 105 gols com a camisa do Cruzeiro.
SUCESSO TAMBEM NO ATLÉTICO
Inconformado coma volta do tecnico Yustrich para dirigir o Cruzeiro, pediu que o vendessem e foi parar no grande rival. Uma contratação bombastica que mexeu com toda cidade. No novo clube Nelinho continuou sua trajetoria de titulos e gols. Chegou ao Atlético em Março de 1982 e logo se tornou um grande idolo da torcida atleticana.
Nelinho demorou a fazer seu primeiro gol pelo Atletico enfrentando o Cruzeiro. Foi no dia 3 de Março de 1985 pelo campeonato brasileiro.O jogo estava dificil apesar da vitoria atleticana parcial por 1x0 quando aos 36 minutos do segundo tempo Nelinho teve a chance numa cobrança de falta na entrada da area. O chute saiu como um missil que Ademir Maria nem viu por onde passou.
O golaço contra a Polônia foi na copa de 1978... ou teria o melhor cobrador de faltas do Planeta feito um gol, também de falta, em 1974 contra a mesma Polônia?
ResponderExcluir