Os principais quesitos para se tornar um grande goleiro são agilidade, elasticidade, reflexo, coragem e boa colocação. E essas virtudes sobravam em Luiz Antonio Toledo, que começou a carreira ainda garoto no Clube Atlético Nevense, teve uma passagem marcante pelo América de Rio Preto e defendeu o Cruzeiro de Belo Horizonte durante 11 anos.
Luiz Antonio chegou ao Cruzeiro com a dificilima missão de fazer a torcida esquecer ninguem menos do que Raul Plasman. O ex goleiro da camisa amarela havia ido jogar pelo Flamego e a diretoria sabia que teria de trazer um goleiro que pelo menos amenizasse o sofrimento e a saudade da torcida cruzeirense. Luiz Antonio ganhou logo a confiança do torcedor com atuações brilhantes.
O goleiro só não fez mais sucesso pois o Cruzeiro atravessava um mometo de renovação. Foram saindo os grandes idolos e era hora de contratar novos reforços . Assim Ze Carlos foi para o Guarani, Piazza parou de jogar, Dirceu Lopes saiu para o Fluminense envolvido numa troca por Erivelto, mais algus anos e sairam Nelinho, Eduardo e Joãozinho.
Luiz Antonio fez 240 jogos pelo Cruzeiro.
Luiz Antonio, Mariano, Flamarion , Marquinhos, Zezinho Figueroa e Berto Agachados: Junior Brasilia, Eduardo, Paulo Luciano, Erivelto e Joãozinho |
Luiz Atonio com leão |
Acho que seria interessante colocar os anos que ele jogou no Cruzeiro.
ResponderExcluir