Douglas em um clássico contra o Atletico nos anos 80.
O volante tinha como principal característica o posicionamento, o bom passe e a garra. Tornou-se ídolo da torcida num período de poucas glórias para o clube, a década de 80. Porem mesmo numa decada adversa ao clube, Douglas foi campeão mineiro em 1984 e 1987. Mesmo em um time não tão forte, Douglas foi convocado para a seleção em 1983, para a Copa América e depois em 87 na mesma competição, onde foi um dos principais jogadores.
Continuou mostrando seu futebol de tecnica e muita raça e acabou sendo convocado para a seleção principal. Foi a Copa America em 1987 em um time repleto de jovens mas promissores jogadores como :Dunga, Jorginho, Bebeto, Valdo, Mazinho, os zagueiros Ricardo (Rocha e Gomes) e Romário, e outros mais experientes como Careca, Muller e Silas, por exemplo, que ja haviam sido, em sua maioria, transferidos para o futebol europeu, além de outros monstros da época , como o lateral Branco, o zagueiro Julio César e o goleiro Carlos.
O volante saiu do Cruzeiro em 1988, quando se transferiu para a Portuguesa e depois para o Sporting Cristal. Voltou ao time celeste em 1992, para compor a equipe conhecida como "Dream Team", conquistando vários títulos. Um fato inédito ocorreu nesta época em que Douglas estava no Cruzeiro: ao chegar perto do fim de seu contrato, os jogadores do próprio elenco fizeram um movimento exigindo da diretoria a renovação, o que mostrou que Douglas além de uma peça importante no elenco, era também um jogador querido pelos colegas.
Em seus 10 anos vestindo a camisa azul, o guerreiro Douglas conquistou os seguintes títulos:
Copa do Brasil: 1993
Nenhum comentário:
Postar um comentário