Total de visualizações de página

sábado, 29 de janeiro de 2011

Cruzeiro tetra campeão mineiro - 1965 / 66 / 67 / 68

A ultima rodada do campeonato mineiro de futebol foi uma guerra - de nervos, de expectativa e vaidades.O domingo parou em Belo Horizonte e as atenções se voltaram para o Mineirão, onde o Cruzeiro ganhou o direito de ser tetracampeão.Jogo duro contra o seu grande adversario, o Atlético, que já entrou em campo perdendo: ao Cruzeiro, até a derrota servia.O que realmente foi disputada neste ultimo domingo foi a invencibilidade do Cruzeiro, que atravessou todo o campeonato sem nenhuma derrota e apenas cinco empates. Sua defesa , a menos vazada; seu ataque, o mais positivo. Só Tostão fez vinte gols, e novamente é o artilheiro.
Até o ultimo momento da partida houve duvidas. O Atlético ganhava de um a zero e a invencibilidade estava em risco. Mas Evaldo teve uma crise de genialidade, fez uma bonita jogada e empatou a partida aos 47 minutos, já no periodo dos descontos. Um a um. Dai para o fim do jogo foi um pulo, o campeonato terminou, as comemorações se iniciaram. Alem de ser tetracampeão de Minas Gerais, o Cruzeiro é tambem o unico campeão do Mineirão, pois desde que o estadio foi levantado, em 1965, não houve outro campeão que não ele.

Revista "O Cruzeiro" de 21 de setembro de 1968


O PROBLEMA NÃO É SABER QUEM VAI PERDER DO CRUZEIRO; É SABER QUEM PODE GANHAR

 
A arrecadação chegou a quase NCr$ 226 mil, e o publico espectador somou mais de 86 mil pessoas. Na verdade, estas pessoas começaram a ver a tetracampeonato do Cruzeiro a partir de 1965, quando o time levantou o campeonato com apenas uma derrota, para o Renascença. Em 66, tambem uma derrota , desta vez para o Valeriodoce.Em 1967 foi tricampeão com duas derrotas. E agora em 68 a vitoria foi total, indiscutivel, confirmadora. Dentro do panorama esportivo brasileiro, o Cruzeiro forma como uma das peças mais importantes. E vai tentar, em 69 , o pentacampeonato, que vai dar muito o que falar naquele estado tão silencioso de Minas Gerais.


  Dirceu Lopes disputando a bola com Oldair. No fundo o lateral Murilo assiste a tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário