Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

GRANDES ZAGUEIROS - CRIS

 O zagueiro Cris chegou ao Cruzeiro em 1999 trocado por João Carlos e mais um 4 milhões de reais.Na verdade veio como contrapeso pois não vinha bem no Corinthians.
No Cruzeiro foi alternando boas e más partidas mas sempre com muita disposição. Chegou o ano de 2000 e ele foi o xerife da defesa do Cruzeiro na brava conquista da Copa do Brasil. Valente usou seu espirito juntamente com Cleber e Sorin para ajudar o time a reverter um placar adverso e virar a partida nos ultimos minutos. Cris empre jogava assim. Não tinha jogo perdido antes do apito final. Foi campeão ainda da Copa Sul Minas em 2001 e 2002. Vendido ao Bayer Leverkusen , ficou apenas um ano no futebol alemão e voltou ao Cruzeiro solicitado por Vanderlei Luxemburgo que preparava um grande time.
Porem foi em 2003 que o zagueiro teve seu melhor ano no Brasil. Fez um campeonato brilhante ao lado de Luisão e ambos acabaram sendo convocados para a seleção brasileira.
Cris era um zagueiro que subia muito bem para cabecear e constantemente ia ao ataque tentar fazer gols. Desta forma ajudou o Cruzeiro a ter um ano inesquecivel.Primeiro venceram o campeonato estadual. Depois foi a vez de conquistarem o tetra da copa do Brasil sobre o Flamengo. 

Porem no meio da campanha rumo ao inédito titulo do Campeonato Brasileiro , Cris perde seu parceiro Luisão vendido ao Benfica. Quando todos acharam que a zaga poderia de desestabilizar Cris mostrou personalidade e liderança digna de um capitão. Edu Dracena passou a jogar ao seu lado e mantiveram as otimas atuações. No final do ano a recompensa e o titulo do Brasileiro. No meio de 2004 o zagueiro despertou interesse do lyon da França e acabou vendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário